segunda-feira, setembro 11, 2006

Há um ano foi assim...

O tempo na Penha Longa estava húmido e parcialmente encoberto, ao bom estilo de Sintra. A chegada do agente queria-se bem discreta e assim foi (tirando uns óculos-mosca a despropósito; enfim caprichos de profissão)... Havia que avaliar o terreno e gizar um plano certeiro.


A tarefa não se avizinhava fácil e assim recorreu-se de um pouco de meditação. Concentração era a palavra chave.

Mas a socialização não estava fácil, de onde decidiu beber para "aquecer" o espírito.

Missão cumprida,

Os efeitos foram quase imediatos e bastante notórios.

Daí que, escassos minutos depois, rapidamente prestou vassalagem ante a assembleia reunida. Um momento alto de emoção.


Agradeceu com garbo a investidura perante Sua Majestade a rainha da Noruega.

E procederam à solene vénia final.

Que começasse o Baile!!!

Havia sincronia...
E os mais incautos, diriam que havia umas mãos malandras, mas esses pensamentos só mesmo para gente incauta...tudo no maior respeito.


Tentou outra cúmplice (havia que angariar um vasto capital de confiança)


Uns passitos adelante...

...e outros tantos para trás.


Agora de lado.


Como é manifesto, a missão estava cumprida...

Moral da história: a vida de agente secreto infiltrado é dura...mas não me queixo.

quinta-feira, setembro 07, 2006

Still going on...

Desenganem-se todos os quantos pensavam que o Verão havia já chegado os seu final. Não, não são só as altas emperaturas que o atestam, é muito mais do que isso.
O Puro Beach em Marbella irá realizar uma festa verdadeiramente apetecível, num ambiente de irrepreensível qualidade em que a sofisticação e uma nota hippie-chic tomará, uma vez mais, conta do ambiente numa noite que promete ser em cheio, não fosse a circusntância acrescida de igualmente cheia se apresentar a Lua.
Para quem não conhece o Puro, dir-se-á que esta é a segunda criação do conceito pure, na senda do sucesso do Puro Hotel na ilha balear de Mallorca. Agora na versão lounge pool & bar, junto ao mar e bem arredada do caos urbanísitco que mina, vai para demasiados anos, esta estância balnear andaluza.
E Puro afigura-se um nome apropriado, tal o cuidado posto na qualidade visual do cenário envolvente e a sensação de serenidade que o local transmite. Um autêntico oásis num deserto de cimento de uma magnitude tal, que torna até difícil qualificar sem praguejar.
Depois de uma maratona judicial que me levou a uma quase completa exaustão mental, reconforta-me perder o olhar nas excelentes fotografias do flyer electrónico que simpaticamente recebi, a fim de me recordar que será um evento a não perder.
Não vou. Mas já me aliviou a carga negativa e tensão de um dia repleto de inenarráveis diatribes profissionais e isso, tenho de agradecer ao bom gosto de quem ainda nos sabe fazer sonhar.
Aqui fica o link do flyer da Full Moon & Möet Party, a ter lugar hoje no Puro Beach de Marbella:
Para quem não conhece o sítio da Puro, aconselho uma saltada:

domingo, setembro 03, 2006

September rain

É verdade. Para mal de muitos, trizteza de outros e alegria incontida da minha pessoa, cá estou de volta para a reentré deste humilde estabelecimento.
Agosto está vencido e o balanço feito. Mas para felicidade de todos, poupo-vos a maçada dos fundamentos em que assenta este meu regresso.
É, assim, hora de voltar. Voltar a trabalhar, voltar a pensar, retornar a viver. As férias são um pouco isso, um pit-stop nesta maratona terrena a que chamamos vida. Mas aqui, ao contrário do automobilismo, querem-se paragens mais demoradas do que rápidas.
Não admira, pois, que por estes dias, o que custe a muito boa gente seja retornar à vida real. À vida dos impostos e dos encargos sociais, do défice que não é só um simpático e cartoonesco monstro das bolachas, à vida da precariedade e do desemprego, à vida do desenrasca e do aguenta, à vida dos esquemas e das trapalhadas da real politik, do patrão que não é empresário, do empregado que não é trabalhador, passando pela vida do Avante que não é comunista mas apenas consumismo festivaleiro e à Floribela que afinal é rica, rica em ouro e pobre, pobre em sonhos. Em suma, à vida tal como ela é e não como ela devia ser.
Feito este ponto de ordem à mesa, considerem-se genuinamente cumprimentados e sejam todos muito bem-vindos a mais esta etapa da viagem de regresso à vida.