sábado, novembro 11, 2006

I am SIC(K) of it !

Jornal das 13h da estação de Carnaxide,
À falta de melhor opção e agradecendo o facto privilegiado de poder almoçar em casa, dei por mim, entre o espantado e o incrédulo, a seguir um trailer noticioso que pretendia dar conta do facto de uma escola secundária de Loures ter (em virtude da greve geral, mas pouco) encerrado o bar por falta de funcionários.
A notícia já é, por si só, uma coisinha de trazer por casa, que na minha modesta óptica, nem direito dava a chamada em página interior num desses jornais pseudo locais de distirbuição gratuita. Mas pelos vistos o critério da SIC é outro. Mas nem por isso melhor, infelizmente.
A notícia em causa dava conta de uma manifestação espontânea dos petizes, que como é de imaginar, disseram tudo e mais um par de botas, mas nada verdadeiramente com nexo. Assim, com direito a directo e tudo, lá foram aqueles aplicados estudantes entusiasticamente dizendo que a situação era inadmissível, estúpida e coisas aparentadas. Tudo porque a escola não conseguia assegurar o funcionamento do bar. Porque, afinal, a fome reinava abundantemente em moldes idênticos ao do transbordante caudal do Tejo por estes dias de cheias. Que a comida da cantina não era boa e que queriam era sandes e desde as 8 da manhã que não trincavam nada.
Estúpido não é dizer patacoadas sinceras como as que por ali alarvemente se disseram, mas sim aceitar que a SIC não tenha melhor para encher quase 4 minutos do jornal da hora de almoço (e acreditem que assim, 4 minutos é muuuiiito tempo!!), se não com uma rábula tão decadente e non sense como a que observava estupefacto.
Disto tudo, tirei a rápida e sapiente conclusão que andava enganado quanto ao ainda algum capital de confiança que na SIC depositava. Assim e em acto contínuo, decidi que a bem da nação era hora de cortar o mal pela raíz e não dar mais lugar à desilusão: mudei para a TVI. Aí já sei com o que conto e por isso mesmo, segundos depois já o OFF da televisão tinha entrado em acção.
Afinal, a hora da refeição é uma hora sagrada, sobretudo quando feita pela minha douta mão.
bon apetit !