sexta-feira, junho 16, 2006

A globalização, por Professor Karamba


O seleccionador de Angola - Oliveira Gonçalves - fala melhor português que o seleccionador de Portugal. Será isto a globalização?

A propósito, dei por mim - aquando do golo de Portugal contra os Palancas - a ver o treinador de Angola, qual Professor Karamba, a olhar desesperadamente incrédulo para um pequeno livro que ostentava na mão direita. Nada de especial, não fosse o ar desnorteado e desiludido com que fitava aquilo que parecia então ser um qualquer livro técnico sobre o ABC de um treinador. E o seu rosto de incredulidade deixava perspassar a ideia de que estranhamente ou talvez não, no dito livro não constava qualquer capítulo relativo a um golo da equipa adversária. Injustiça é o que é! Um homem compra um livro e depois é atraiçoado daquela maneira vil e infame.
Bem entendo o seu desânimo, afinal era a primeira vez e quando assim é ninguém quer fazer má fugura. Não fez má figura por ter perdido, mas convenhamos que um compêndio de instruções nunca podia augurar uma estreia auspiciosa.
Ora, se este é o denominado Mourinho africano (como muitos clamam), recomenda-se uma reciclagem formacional junto do seu mentor.

O Professor Karamba é uma figura simpática e gabo-lhe o seu português, agora faça-nos um favor: "Não negue à partida uma ciência que desconhece!" e deixe o livro no balneário.